5 Dicas e macetes do Ninja Financeiro para quem gosta de viajar

Um dos maiores desejos dos brasileiros nos últimos tempos é viajar mais, conhecer outros países e até morar fora do Brasil, conforme pesquisa realizada por minha equipe em 2018 com os assinantes da minha lista VIP de contatos e também de outras pesquisas disponíveis na Internet.

Viajar é mesmo uma delícia, especialmente em companhia da família e dos amigos!

Mas, diante de um quadro de dificuldades financeiras e preocupações com o futuro incerto, acabamos por manter esses sonhos embaixo do travesseiro.

Eu acredito que tudo que nos faz bem e traz boas energias para cumprirmos bem a nossa jornada pode e deve ser colocado em nossos planos, mesmo que pareça algo tão distante de ser alcançado.

Sabendo dessa vontade de tantas pessoas, convidei a especialista em finanças comportamentais, Silvia Araújo, para falar aos participantes da nossa  LIVE semanal no dia 8 de julho no Instagram. 

E ela foi tão querida que ainda escreveu um resumo com as dicas incríveis que nos encantou hoje:

  1. Viajar e curtir como se não houvesse o amanhã: Duas dicas para seu lado gastão.

# Câmbio do cartão de crédito: Antes de viajar, fique de olho na forma como vai contratar e fechar o câmbio do seu cartão de crédito, para não jogar dinheiro pelo ralo e nem perceber.

# Dinheiro é emocional: Conduza suas escolhas de compras pela alegria e não pela euforia.  A alegria te faz realmente aproveitar oportunidades, a euforia te faz perder, além de dinheiro, o seu tempo e ainda lidar com um monte de coisas sem sentido.

2. Viajar e se relacionar: dica para seu lado influente.

Viajar é também uma excelente oportunidade para se relacionar com pessoas e abrir portas para infinitas possibilidades.

# Eventos e pessoas que você pode encontrar: MeetUp é uma plataforma com uma grande rede de grupos locais pelo mundo. 

É possível organizar ou participar de eventos em uma determinada região, comunicar com as pessoas que lá vivem ou que estão viajando por este lugar.

https://www.meetup.com/pt-BR/

# Pessoas são nossas maiores riquezas:  O dinheiro em sua essência é uma energia movimentada por pessoas. Lembre-se de que tudo que você já conquistou foram pessoas que facilitaram seu caminho. 

Aquilo que deseja e ainda não tem vai contar com os outros também. Cada ser humano no seu caminho é um universo de possibilidades.

3. Viajar, fazer o bem e economizar: Dica para seu lado generoso.

# Viagem do bem: O voluntariado é um caminho maravilhoso para ter uma viagem digna, profunda e transformadora.

Veja algumas plataformas que aceitam voluntários e oferecem contrapartidas como moradia, alimentação e experiências únicas.

https://www.workaway.info/

https://www.helpx.net/

https://wwoof.net/

https://www.worldpackers.com/pt-BR

# Generosidade e dinheiro:  Se você quer realmente viver em prosperidade uma das verdades absolutas é que você deve doar com generosidade e receber com gratidão.

Viajar é também uma oportunidade para treinar essa Lei da Prosperidade. A Lei do Doar e Receber.

4. Planejar sua viagem: dica para seu lado poupador.

# Planejamento organizado: Você sabe que o planejamento é uma ferramenta que nos permite salvar dinheiro e ganhar tempo.

O pocket é um aplicativo que permite salvar vídeos, sites, documentos, imagens. Todas suas pesquisas e planejamentos salvos num único lugar e fácil de acessar na hora que precisar.

https://app.getpocket.com/

# Curta o momento:  Muitas pessoas planejam tanto, economizam daqui, economizam dali, mas quando chega a hora de desfrutar, o comportamento emocional pega feio.

Ao invés de curtir o momento da viagem tão esperada, ficam reclamando dos preços ou fazendo comentários do tipo “que absurdo, que injustiça, que caro”. 

Viajar é um momento para você viver o que tem de melhor, portanto, faça o melhor que puder e deixe os comentários negativos de lado.

5. Viajar e fazer dinheiro: dica para seu lado empreendedor.

Considere utilizar seus talentos e fazer algum trabalho freelancer. Veja uma lista de plataforma que você pode utilizar e fazer uma grana com seus maravilhosos dons e talentos.

https://www.workana.com/pt   

https://crowd.br.com/

https://www.getninjas.com.br/

https://www.br.freelancer.com/prolancer

Sites em Inglês:

www.digitalnomadjobs.com

www.weworkremotely.com

www.problogger.com/jobs

A Silvia mandou muito bem nessas dicas, não é verdade?

Bem, quem sabe agora você poderá colocar em seu planejamento uma viagem à Polônia! Ficarei muito feliz em encontrar você aqui para tomarmos um chá (os poloneses amam) e comer um pierogi (comida tradicional polaca).

Para conhecer mais sobre o trabalho da Silvia, acesse o seu site www.ninjafinanceiro.com.br e também siga suas dicas no https://instagram.com/silvia3pilares. Estou adorando! 😉

_____________________________

Gostou? Compartilhe:

botão newsletter
Curta nossas redes sociais:

 

 

Conteúdo Relacionado