Compaixão? O que isso tem a ver com Coaching?

Talvez você me pergunte porque resolvi falar de compaixão…. O que isso tem a ver com Coaching de vida e carreira?

A compaixão tem tudo a ver com nossos relacionamentos. Já pensou nisso?
A compaixão está presente no nosso olhar acolhedor para o outro, na escuta atenta, no sorriso verdadeiro, no pensamento de bondade, no aperto de mão transmitindo confiança, nos braços que acolhem o outro num simples abraço que deseja felicidades.

Deixamos de usá-la quando somos intolerantes com as perguntas repetitivas, com a falta de visão daqueles que não conseguem enxergar aquilo que vemos, com a impaciência ao explicar aquilo que para nós é tão simples, quando usamos a ironia e o sarcasmo para repreender as pessoas a nossa volta ou para expressar ao outro o nosso pensamento divergente, ou quando nos colocamos em uma posição superior. E ainda mais, quando não nos permitimos errar e nos cobramos tanto a ponto de não enxergarmos as nossas próprias capacidades na ânsia de atingir a perfeição.

Nesse momento de fechamento de um ciclo, 2015, e início de um novo, 2016, reflita sobre isso, conecte-se ao seu Eu Maior, a um Todo Maior, ao Amor Eterno, dispondo-se a entender que cada pessoa possui suas próprias características, suas dificuldades, seus medos e não são exatamente como queremos que elas sejam, porque assim como nós, elas são únicas.

Desejo que a sua compaixão para com o outro e para com você crie laços verdadeiros, fortaleça as suas amizades e permita despertar todo o seu potencial para esse novo ciclo que se inicia; que não se intimide diante das previsões pessimistas, nem tão pouco diante das próprias dificuldades!

Você é capaz! Acredite nisso!

wayniere - Blog
Wayniere Valim
Coach – Ways up Founder

 

Leia também:
Como seu networking pode impulsionar sua carreira

Business Communication Duplicate model

Conteúdo Relacionado