10 hábitos que você precisa abandonar se quiser ser produtivo

Torne-se a melhor versão de si mesmo

13 maneiras de atingir o seu potencial

1) Esteja pronto para abandonar o seu antigo eu.

Tornar-se a melhor versão de si mesmo significa sair do lugar, então é necessário que você esteja disposto a abandonar completamente o seu antigo eu.

Ao elevar o seu nível, você está, essencialmente, criando uma lacuna entre você e as pessoas ao seu redor. O seu antigo eu vai tentar resistir a isso – não deixe a resistência vencer.

Livre-se das certezas e abrace as dúvidas. Mesmo porque, não temos certeza de nada nesta vida. Quanto mais cedo você perceber isso, mais você crescerá.

2) Reconheça seu medo e então, dome-o como um mestre.

A maioria das pessoas não consegue nem agir por causa do medo. Não permita que isso limite seu potencial. Admita que você tem medo, mas continue assim mesmo. Quem diz que não tem medo não está contando toda a verdade. A verdade é que essa pessoa aprendeu a domesticar seu medo.

As coisas que você está ansioso para encontrar podem estar exatamente no limite da sua zona de conforto. Seja corajoso. Cometer erros é normal, desde que você não os cometa imprudentemente.

3) Seja um autodidata vigoroso. Leia, tenha mentores, observe, experimente.

As melhores pessoas nunca param de aprender. Se você quer se tornar a melhor versão de si mesmo, faça o que elas fazem.

“A educação formal vai proporcionar-lhe o sustento, mas a autodidática proporcionará sua fortuna.” – Jim Rohn.

Nunca deixe a escola interferir na sua educação. Eduque-se ativamente sobre assuntos que podem levar você mais longe e coloque todo o seu coração nisso.

4) Priorize a saída em vez da entrada. Não fique preso no estudo eterno!

Você nunca conseguirá consumir todas as informações, estratégias e táticas disponíveis. Adquirir conhecimentos é necessário, mas isso não significa nada se não for posto à prova. Por outro lado, a escassez gera valor. O que é escasso? Ação maciça, remessa, entrega, impacto.

Em suma, as saídas são escassas. Seja consciente sobre sua relação entrada/saída.

5) Pense a longo prazo – daqui a dez anos, por exemplo.

É sempre mais fácil assistir televisão do que ir à academia. A maioria das pessoas cai na armadilha da gratificação instantânea, até porque, pensar a curto prazo é bem melhor. No entanto, o custo de oportunidade é enorme. Com o tempo que você perde com o olho vidrado na televisão e o cérebro desligado, você poderia ter lido um livro que proporcionasse a oportunidade de aumentar sua renda em 50%. Em outras palavras, você sacrifica o aumento da sua renda para assistir a vídeos inúteis.

Aprenda a adiar os prazeres imediatos em prol dos valores de longo prazo, o ROI (retorno sobre investimento) será fenomenal. Coloque o custo de oportunidade sob perspectiva. As coisas não acontecerão exatamente como planejadas, mas ter uma visão lá na frente ajudará você a se mover na direção que deseja.

6) Seja 1% melhor todos os dias. Após um ano, você será 3700% melhor.

Faça as contas: são 3778.34%, para ser mais exato. As pessoas criam objetivos irreais de desenvolvimento a curto prazo, especialmente quando estão super motivados. O problema é, isso não é sustentável.

Para buscar a melhoria a longo prazo, considere fazer do “efeito composto” o seu melhor amigo.

7) Amplie suas fortalezas. Você pode ser qualquer coisa, mas você não pode ser tudo.

Se você tem pontos fortes, amplie-os. Por exemplo, eu tenho habilidade de escrever e falar inglês decentemente, e me aproveito dessa capacidade para dar aulas de inglês. As aulas tendem a ser muito boas.

Se você tem certas fraquezas, monte uma equipe com habilidades complementares às suas. Não perca muito tempo tentando superar sua fraqueza quando há pessoas que conseguem fazer aquilo que você não consegue. Aproveite os seus pontos fortes e expanda-os.

8) Forme seu gabinete de sucesso e almeje as estrelas.

Você é a média das cinco pessoas com as quais você passa mais tempo, pois é com elas que você inconscientemente se compara. Para atingir o máximo desempenho, você precisa de um grupo seleto de pessoas confiáveis e de alta performance ​​ao seu redor. Com isso, seu nível comparativo será no mínimo 10x mais alto. Essas pessoas são o seu gabinete de sucesso.

Crie seu próprio gabinete de sucesso e encontre maneiras de agregar valor ao grupo, cresçam juntos, cultive relacionamentos genuínos, assim, você irá melhorar significativamente.

9) Ofereça o que você tem. Qual a sua riqueza? Descubra.

Você pode pensar que não tem nada para dar, mas você tem. Todo mundo é rico de alguma forma. Coisas que você pode doar são: dinheiro, sorriso, inspiração, confiança, conhecimento, arte, música, piada, passeio, serviço, experiência, conselho, sabedoria e muito mais. Então, sim, você com certeza é rico em alguma coisa.

Ao se doar você se torna obrigado a explorar seu potencial – O que você tem em abundância que as pessoas precisam ou gostariam de receber? Quanto mais você se doa mais você recebe. Mas não se concentre no que você pode receber em troca, apenas doe-se ao máximo. Eu relutava em me doar, mas agora percebo que isso é uma das coisas mais gratificantes que posso fazer.

10) Resolva os problemas reais e ajuste o restante no caminho.

Resolver problemas imaginários pode ser útil, mas muitas vezes eles são o medo e a procrastinação disfarçados. Eu cometi esse erro e perdi meses. Se você estiver fazendo o mesmo, saia de dentro da sua cabeça e resolva os problemas reais. Se você falhar, bom, você identificou uma maneira que não funciona, aprendeu alguma coisa. Agora, liberte sua mente e tente de novo até conseguir.

Pelo caminho, você também aprenderá a fazer ajustes. Todo mestre já foi um desastre. Continue fazendo isso e você encontrará maneiras de agregar valor e ser um elemento chave. Não é fácil, mas é possível.

11) Mantenha um diário. Libere espaço no seu disco rígido.

O ser humano tem de 50.000 a 70.000 pensamentos por dia. Vamos assumir que 99% dos pensamentos são ruins, ainda temos 500 a 700 (1%) de pensamentos valiosos por dia. Nós não conseguimos acompanhar todos esses pensamentos. Por isso, sempre registro meus pensamentos para que eu possa trabalhar neles mais tarde.

Tenha seu caderno à mão ou simplesmente faça anotações no seu celular ou laptop. Evernote e Trello podem lhe ajudar.

12) Crie uma dinâmica inteligente. Pense grande, comece pequeno.

As pessoas tendem a superestimar o que podem fazer em um dia, mas subestimam o que podem fazer em um ano. Tornar-se a melhor versão de si mesmo é uma maratona, não uma corrida. Se você ficar correndo, vai perder o fôlego muito rápido.

Pense grande, comece pequeno. Pare de pensar em começar. Simplesmente comece.

13) Por último, mas não menos importante, seja macropaciente e microagressivo.

Viva o seu dia ao máximo, fazendo o que é necessário. Aprenda a diferenciar o que está dentro e além do seu círculo de controle. Quando você faz o seu melhor, o que acontece, acontece. Seja paciente e continue se aprimorando.

Enquanto você estiver indo na direção certa, as coisas funcionarão. E o mais importante de tudo, aproveite a caminhada – mesmo que seja horrível às vezes.

por Dylan Woon.

Traduzido e adaptado do site The Mission.

_____________________________

Gostou? Compartilhe:

botão newsletter
Curta nossas redes sociais:

 

 

Conteúdo relacionado:
5 sinais de que você foi feito para empreender pelo mundo
carregar_23_4_2017_as_16_20_58
Dicas para lidar melhor com as criticas

carregar_23_4_2017_as_16_16_45