O que aprendi em 2016

Como está a sua preparação para o Natal e Ano Novo?

Final de ano sempre nos instiga a refletir profundamente sobre o decorrer do ano que passou. Decidi fazer isso hoje, junto com você!

Como sempre digo aqui, o passado de nada serve, a não ser para tirarmos valiosas lições aprendidas, que encurtarão caminhos para alcançarmos os nossos objetivos no futuro. E foi pensando nisso que compartilho com você o que aprendi em 2016. É claro que muitos desses aprendizados vieram ao longo do tempo e foram mais uma vez evidenciados para mim neste ano.

Vamos lá!

Eu aprendi que cada pessoa tem o seu tempo de maturação, até mesmo para enxergar o seu próprio potencial e talento, portanto, a arte está em fazer cada um encontrar a sua voz interior e despertar-se o mais cedo possível para o que essa luz poderá trazer para sua vida;

Eu aprendi que merecemos momentos especiais todos os dias, mesmo que sejam breves, como contemplar um jardim, brincar com nosso animal de estimação ou sentar-se à mesa para o jantar com a família…

Eu aprendi que cada pessoa tem o seu público e que há lugar para todos;

Aprendi que quanto mais para fora as pessoas olham, comparando-se umas com as outras, querendo o sucesso do outro, desejando a vida do outro, mais perdidas elas ficam, porque o olhar primeiro deve ser para si, pois a reforma é interna e o conhecimento de si transforma tudo isso;

Aprendi que “quanto mais sei, mais sei que não sei” mesmo!!! Mas que isso não me impede de dar o primeiro passo no meu projeto, seja ele qual for, e nem mesmo se torna uma barreira para compartilhar cada aprendizado; aliás essa é a grandeza de aprender;

Aprendi o limite do meu corpo físico e que, quando não o respeito, ele “grita” para que eu o escute;

Aprendi que em nosso barco muitas pessoas vêm e vão e que todos que nele estiveram contribuíram para que eu chegasse ao destino, até mesmo os que o abandonaram;

Aprendi que a distância física não acaba com as amizades, quando as regamos e as mantemos vivas em nossa alma;

Reaprendi a amar, a viver, a me divertir, a buscar a minha sintonia com o universo e com Deus, que a felicidade está dentro de mim e que posso fazer com que outros também a encontrem quando olham para si e descobrem o verdadeiro sentido da vida!

Constatei que ter você comigo aqui na Ways Up é a minha maior alegria e que essa é a razão de eu pensar todos os dias: “O que posso fazer hoje para surpreender as pessoas que estão comigo nessa caminhada da realização própria e do sucesso?”

Eu desejo que, com essa reflexão, você tenha um Natal de Luz e Harmonia e que essa energia fantástica, tão propícia ao Amor, possa perdurar por todo o ano de 2017.

Um abraço de Alegria e Fraternidade para você e sua família querida!

_____________________________

Conteúdo relacionado:
Como está o brilho nos seus olhos?

autoconhecimento1

Gostou? Compartilhe:
botão newsletter
Curta nossas redes sociais:

Conteúdo Relacionado