Os 5 livros que toda mulher deveria ler

Antes de falar dos livros, preciso te contar porque estou fazendo esse post com dicas só para as mulheres…

Primeiro porque, de todas as pessoas que me seguem no meu canal do YouTube www.youtube.com/c/WaysupBr, nas redes sociais e também que fazem parte da minha lista vip de e-mail, cerca de 75% são mulheres. \0/

E eu fico muito feliz com essa notícia.

Segundo…

Há um movimento grande de mulheres se apoiando, se unindo para criar uma consciência única:

Nós mulheres podemos fazer a diferença no mundo de maneira mais participativa, agir com mais confiança e contribuir de forma mais significativa com a nossa família e a nossa sociedade.

Querer agradar a todos, se cobrar excessivamente, pensar em todos e nunca em si, não se perdoar pelos erros cometidos são alguns dos hábitos comuns nas mulheres.

Esses comportamentos são nobres e até parecem inofensivos à primeira vista. Agora, imagina essas atitudes se tornando constantes na vida da mulher, em casa, no trabalho, na faculdade…

Causam danos enormes para sua autoconfiança e produtividade, porque se tornam hábitos tão poderosos que passam a ser os nossos valores e, assim, quem somos, sem termos consciência disso.

Posso arriscar a dizer que em 99% dos casos, pelo menos um desses prejuízos abaixo irá surgir cruelmente:

  • Sobrecarga
  • Cansaço excessivo
  • Estresse
  • Baixa autoestima
  • Falta de motivação
  • Síndrome do impostor (achar que não é merecedora de onde está, ou que conseguiu as vitórias por sorte ou acaso e não pelo esforço ou competência)
  • Problemas conjugais
  • Relacionamentos tóxicos
  • Infelicidade…

A nossa cultura e a educação que tivemos (sem querer culpar os nossos pais, pois fizeram o melhor com o conhecimento que tinham naquela época) têm peso essencial em nosso comportamento na vida adulta. Afinal, na maioria dos casos, as mulheres foram “treinadas” a ser assim em sua infância e adolescência.

Como disse a professora Deborah Gruenfeld:

“Nossas ideias culturais muito entranhadas associam os homens às qualidades de liderança e as mulheres às qualidades de proteção, e criam um dilema para as mulheres. Acreditamos que as mulheres não só são, mas devem ser protetoras acima de qualquer outra coisa. Quando uma mulher faz qualquer coisa indicando que talvez não seja acima de tudo boazinha e agradável, isso dá má impressão e nos incomoda.”

A executiva Sheryl Sandberg completa:

“Se uma mulher é competente, não parece uma pessoa muito agradável. Se uma mulher parece uma pessoa realmente agradável, é considerada mais agradável do que competente.”

Difícil essa equação, né?

Quanto mais eu estudo sobre a inteligência emocional e a igualdade de gêneros, mais eu me conscientizo de que precisamos criar uma rede gigante de apoio.

É essencial que as mulheres tragam para suas consciências o que realmente se passa em suas mentes, seus comportamentos e emoções.

E a melhor maneira de fazer isso, pra mim, é por meio da autoconsciência e do conhecimento. Conhecimento de si (autoconhecimento) e conhecimento profundo sobre o tema por meio dos livros.

Por isso, gravei este vídeo com dicas dos “5 livros que toda mulher deveria ler” e mais 3 dicas extras, inclusive dois deles especiais para as mães que desejam criar filhos mais resilientes e confiantes.

Confira aqui:

Esses livros são uns dos meus favoritos. Me ajudam no dia a a dia do meu trabalho com minhas clientes.

Não me canso de buscar neles dicas e fundamentos para o desenvolvimento da autoconfiança, criar relacionamentos mais saudáveis e o despertar da mulher para uma vida com mais equilíbrio e leveza.

Assista agora e aproveite para já fazer a compra do primeiro livro.

O link de cada livro está na descrição do vídeo.

Faça também a sua inscrição no meu canal para receber o alerta dos próximos vídeos

Wayne Valim

_____________________________

Gostou? Compartilhe:

 

botão newsletter
Curta nossas redes sociais:

 

 

Conteúdo Relacionado